quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que se aprende com o Carnaval

O Carnaval se foi e agora é que as coisas começam a funcionar nesse nosso país festeiro. Não vou me aprofundar muito no tema carnaval pra não falar mal de uma festa que tem o seu valor. Afinal são centenas de pessoas envolvidas e que se dedicam na criação de mais um ano de festa. Desde a escolha do tema até a aplicação de uma mísera lantejoula nos muitos paetês das inúmeras fantasias que desfilam saltitantes pela avenida do samba. Tudo muito organizado.
Organização, taí uma palavrinha que faz parte de tudo o que eu me proponho a fazer. Tem gente que se dá bem em meio a bagunça. Já eu não suporto coisas fora do lugar. Por isso quero mostrar a vocês o que fiz para deixar minhas miçangas muito bem organizadas e dispostas em copinhos descartáveis de café. De repente isso não é uma novidade pra muita gente. Mas tem um "q" a mais. Eu explico:


Eu comprei duas embalagens de 100 copinhos de 50 ml. Utilizei 144 copinhos.

Coloquei em metade dos 144 copinhos miçangas separadas por tipo e cor. E onde foram parar os outros 72 copinhos?


No meu caso eu tinha uma placa de 30cm x 60cm de compensado que faria parte de um pequeno armário. Eu pedi para o montador que deixasse sem a ultima prateleira debaixo para que eu pudesse colocar revistas. Todo o peso delas seria suportado pela base do armário o que garantiria que nenhuma prateleira se rompesse com o peso.


O próximo passo foi colar com cola quente os 72 copinhos restantes nesta placa. Por se tratar de copinhos para café eles suportam o calor da cola, ao menos da minha humilde e amadora pistola de cola quente. Foram exatamente 6 fileiras de 12 copinhos.


Pois bem, pra cada copinho colado há um copinho solto dentro que comporta determinado tipo de miçanga. Ai a certeza que por não estarem apenas dispostos, mas sim com copinhos de base colados, não cairão da placa por qualquer esbarrão.


Quando quero utilizar determinadas cores ou tipos de miçangas eu tiro os copinhos e levo pra onde quiser. Simples não é mesmo?


Beij♥s a todos.

Nenhum comentário: