segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Furoshiki

O assunto do momento é o fim das sacolinhas plásticas no supermercado, ou pelo menos a tentativa de extingui-las. Ainda tem muito caminho a ser percorrido. Fato é que muita gente está torcendo o nariz pra essa ideia, ou pela forma como ela vem sendo aplicada. Eu confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre esse assunto.
Enquanto isso eu me lembrei do Furoshiki. Leia-se Furochiquí. É uma arte de origem japonesa que consiste em dar forma (embalagem) a tecidos das mais variadas estampas com simples nós. Chegou aqui pra nós como opção de bolsas pro dia-a-dia ou pra praia. Mas acredito ser uma boa opção de sacola pra supermercado. Claro que para aquelas comprinhas básicas onde não se leva muita coisa. Eu selecionei um vídeo bem bacana e simples pra vocês que querem por em prática essa arte.




Beij♥s a todos.

Nenhum comentário: