sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aaaah, o amor é lindo!



Não pra ela. Tão precoce! Tão fofa! Tão... apaixonada! Fala sério. Imagino ser este o primeiro amor dela. Sim, porque se ela já teve outro "amor", tomara que não tenha sofrido assim. Imagina essa garota com dezoito anos! Será que vai sobrar coração?
O engraçado disto tudo é você imaginar que desde muito cedo passamos a conhecer o amor de várias formas e muitas vezes, eu disse MUITAS vezes sofremos por ele. E por mais experiência de vida que se tenha, por mais formas que se conheça deste sentimento, por mais que você sofra por ele, até o fim de nossas vidas vivemos entre tapas e beijos e não enjoamos deste sentimento. Afinal, não é ruim quando se ama e sim quando se perde e pior é quando não se pode ter.
Mas quando você tem certeza de que ama?
De acordo com Roberto DaMatta, em texto extraído de sua coluna do Jornal Estado de S. Paulo de 2003, muitas e convencionais são as provas de amor, como por exemplo a compra de um presente simples ou caro, uma viagem para um lugar bem frio, um selinho seguido de um: eu te amo...
E prova de amor? De acordo ainda com o antropólogo:
“Provas do amor são diferentes. Elas têm a ver com aquela dolorosa visita ao médico para curar a doença que vai prolongar a relação; diz respeito a escovar (que chatice! Pra quê) os dentes antes de ir pra cama; a usar o desodorante que ela gosta; ou deixar de beber a "última cervejinha" com os amigos; ou chegar em casa na hora do jantar com a família, abandonando o papo libertino, machista, fantasioso e excitante na roda do bar; comprar o remédio para a filhinha com tosse à meia-noite, quando o corpo estourado queria mesmo era ficar no sofá vendo um programa idiota de televisão, daqueles que de tão ruins, cegam a reflexão; ou deixar que o outro fale tudo, sem ter receio de ser corrigido ou interrompido; ou revelar o desejo quando ela, mesmo passada pelo tempo, aparece "casualmente" de calcinha na sala, procurando alguma coisa; ou não recusar uma visita aos sogros e cunhados, sabendo da conversa e da exclusão; ou rezar por ela quando as enfermeiras a levam para uma sala de cirurgia; ou dar um beijinho de língua furtivo, mas revelador de que algo está (e continua) “rolando””...
Tai, amanhã é um dia especial para as provas de amor. Você tem todos os outros dias para as suas provas do amor e elas podem não custar nada pra você, mas ter um valor enorme para quem a (as) recebe.

Nenhum comentário: